domingo, agosto 12, 2007

Suicídio

No quarto,
sem a fumaça
dançarina do seu cigarro,
respiro o fato:
o ar puro da sua ausência
me mata...

6 comentários:

Anônimo disse...

primeiro: fiquei muito lisonjeado com a indicação do meu blog feita por vc. obrigado mesmo! é bom saber que o que a gente escreve representa algo pra alguém.

segundo: seu poema me lembrou outro, um do manoel de barros:

"tem mais presença em mim o que me falta"

e me parece um jogo de contraste intrigante, porque algo que por natureza é ruim (fumaça) pode ser bom; e o que por natureza é bom (ar puro) pode ser ruim. seu poema mostra como as coisas podem ser relativas.

beijo!

Anônimo disse...

Sinto-me mais que honrado com sua desmedida generosidade, minha cara Poeta. Não me reconheço merecedor da indicação, principalmente por ter vindo de uma poeta de sua qualidade, mas a aceito como estímulo.
Muito obrigado, Maria. Muitíssimo obrigado, Poeta!
Um abraço afetuoso.

Anônimo disse...

Maria!!! Que poema lindíssimo, daqueles que condensam a emoção ao máximo e a dizem em versos que parecem tensionar nossa leitura, de tão densos!
É assim que eu almejo escrever...é assim minha luta(inútil) com as palavras...
Queria gradecer-lhe, penhorada, a indicação do meu blog, apesar de, sinceramente, não me sentir merecedora da homenagem...
E, acrescento, que ao ler as "recomendações"...não sei como segui-las. Não as entendi.
Beijos muitos!
Dora

Lu Morena disse...

Fazia tempo que eu não vinha aqui, e dou de cara com uma poesia dessas! Adorei!
(estou com pressa agora pra ler mais!)
Bjins

Anônimo disse...

Estou fazendo uma visita, pois vi a indicação no blog Meu Porto. Parabéns! Amo hai-cai e os seus estão entre os mais lindos que já vi. Permita-me linká-la no meu blog. Um abraço!

Anônimo disse...

Maria querida:
Eu ando ausente dos lugares de que gosto, pois estamos enfrentando um momento difícil, relativo à saúde do meu pai. Vim matar saudade dos teus versos e dizer que indiquei o teu Poema "Fértil", para o PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS 'IN BLOG' 2007", idealizado por ANDRÉ L. SOARES - Blog: http://poemasdeandreluis.blogspot.com e RITA COSTA - Blog: http://ritacosta-almadepoesia.blogspot.com. Para conhecer as regras desse evento clique em http://poemasdeandreluis.blogspot.com/2007/08/prmio-caneta-de-ouro.html#links. Desejo-te boa sorte e deixo beijo de carinho.

Míriam Monteiro - http:migram.blog.uol.com.br