sexta-feira, fevereiro 17, 2006

De dor e tempo

*Porque a sua dor me comove, M.T., muito.

Você me abençoou
com a maldição irresistível da alegria
de ter em minhas mãos as suas horas,
mas não me avisou da partida...
Hoje cada minuto é como um dia
e cada dia brinca de ser eternidade...
Então eu digo que o tempo é o mais feio de todos os deuses*,
por seu silêncio sem ira,
por sua ida sem volta possível...
E descubro, do jeito mais difícil,
que as trindades santíssimas
não perderiam seu tempo comigo:
minha cabeça (re)cria e executa o castigo
e o tempo... o tempo é apenas o carrasco de Deus...

10 comentários:

Anônimo disse...

*Porque a sua dor me comove, M.T., muito.

Você me abençoou

Thata disse...

pouts! e as lagrimas escorrendo...

Anônimo disse...

mariohteixeira@yahoo.com.br

beijo.

Anônimo disse...

senti a profundidade deste tempo ...
senti a profundidade deste poema.
Lindo Maria, lindo...


um beijo no coração

Edgar Borges disse...

Não sei se é sobre morte ou fim de um amor, mas é fato que tudo se acaba nesta vida.
bjs, prima.

Anônimo disse...

Vim ler você. Encontrei um poema bonito de uma queixa bem nossa, de todo dia, e que nos iguala: a queixa contra o tempo!!! Só que aqui a temos em versos vigorosos e bem concatenados!
Gostei muito!
Abraços para você!
Dora

Anônimo disse...

Dói, Maria, saber que o tempo não só reaproxima, mas afasta as pessoas.. Doeu aqui. A melancolia tem sua beleza, e é especialíssima..
Um beijo imenso.

Anônimo disse...

vc está cada vez mais perfeita. aí ao invés de comentar longamente, a gente se recolhe à nossa insignificância e diz, vou ler Maria novamente. Só ela tem as respostas que eu preciso. Má...beijo. e beijo.

Anônimo disse...

Anônimo, um beijo.

Thata, chorar é pra quem pode, moça... ;-) Beijo!

Mario, beijos!!! :-)

Claudia, beijo por vocÊ existir... :-)

Índio, nada acaba... Muda para melhor ou para pior... A escolha é nossa! Beijo, meu primo.

Ai, Dora... Você veio!!!! Que delícia! Obrigada... Beijão.

Elise, nem sei mais o que dizer de tanto que gosto do que você escreve... Beijo, mulher!

Dira lindaaaaa! Suas visitas de surpresa acabam com meu coração... Sabe que adoro Madalena? ;-) Beijos...

Anônimo disse...

Quarta você não foi,fiquei esperando beijos.
linda